Bragaloc

Saquarema Bodyboarding PRO 2024

Socrates Santana-RJ conquista o Tetracampeonato Brasileiro de Bodyboarding Profissional Maira Viana-ES e Sérgio Machado-SP vencem etapa histórica

Por George Noronha em 29/07/2024 às 18:14:47
Foto -Tony Dandrea

Foto -Tony Dandrea

Encerrou-se neste domingo (21) o Saquarema Bodyboarding Pro, terceira e última etapa do Circuito Brasileiro Profissional para os homens e penúltima etapa do Feminino. O evento marcou o retorno dos eventos nacionais da modalidade à Saquarema, principal palco de ondas do Brasil, mais conhecido como Maracanã do Surf.

Os grandes campeões da etapa foram Sérgio Machado-SP e Maira Viana-ES, que festejaram muito a conquista do título brasileiro. A primeira final a cair na água foi a do Masculino, com Sérgio Machado e Adejaldo Silva-RJ, que vieram fazendo baterias incríveis e superando adversários com muito potencial, duelando onda a onda, ponto a ponto, a bateria inteira. Quem começou dando as cartas foi o carioca Adejaldo Silva, largado na frente com uma boa onda para a esquerda em que ele aplicou um El Rollo para abrir, com uma nota 4.50, os trabalhos na bateria mais importante entre os homens.

Mas, não demorou para Sérgio Machado mandar dois El Rollo em uma boa esquerda para responder às investidas de Adejaldo, assumindo a liderança da bateria. Daí pra frente a bateria se transformou em teste para cardíaco com Adejaldo buscando a nota um 6,51 que o daria a virada, e Sérgio se defendendo até o último toque da sirene.

Na regressiva, Adejaldo ainda teve uma última chance de conquistar o lugar mais alto do pódio em uma direita em que ele mandou um ARS e depois dois El Rollo. Contudo, a onda valeu apenas 6.0 para a alegria e comemoração de Sérgio Machado, sua família, fãs e amigos.

Entre as mulheres a grande campeã foi Maira Viana-ES, que superou Maylla Venturin em mais um duelo eletrizante do último dia de competição. E quem deu início aos trabalhos da última bateria do evento foi Maira, com uma nota 4,75. Mas, Maylla respondeu a altura virando a bateria com um bom El Rollo para a esquerda que lhe valeu um 6,25. Na sequência Maylla ampliou a liderança com mais uma boa onda, dessa vez um El Rollo para a direita, que lhe rendeu um 4,50 e colocou muita pressão em Maira, que passou a precisar de uma nota 7,0 para retomar a liderança.

Contudo, Maira não se deixou abalar com a pressão da adversária e mandou mais um bom El Rollo para a direita para cravar um 7,50 e reassumir a primeira colocação na bateria, transferindo toda a pressão para a adversária. Maira, a exemplo do que havia acontecido minutos atrás com sua adversária, adicionou mais uma nota ao seu somatório para ampliar a diferença sobre Maylla. Daí pra frente Maylla buscou a virada até o fim, tendo a última chance no minuto final da bateria, mandando um El Rollo para a direita, deixando o resultado da etapa nas mãos dos árbitros em uma decisão emocionante. Contudo, a onda não foi suficiente para a virada, já que ela precisava de 7,01 e com sua última onda conquistou apenas 6,0. Com o resultado Maira Viana conquistou o cobiçado título de campeã do Saquarema Bodyboarding Pro 2024 e parte com tudo para a última e decisiva etapa do Brasileiro Feminino de Bodyboarding no Rio Delas

Fonte: RicoSurf

Comunicar erro
serpa filmes

Comentários

saquatv